segunda-feira, 29 de junho de 2009

Daydreaming with Through the Looking-Glass, and What Alice Found There.
It begins with something simple like "I can't wear this to work" and suddenly the whole week is a weird reflection of something that could be my life.

ensign, the british chick

sim, sim... é a última aquisição.

segunda-feira, 22 de junho de 2009


words don't always tell the entire story.

We chose to shoot this film in 35mm in the anamorphic 2:35 aspect ratio. When I was fifteen I was fortunate enough to see a re-released print of Lawrence of Arabia in the theater. I'll never forget how the landscape helped define that story and the affect that had on me. I've wanted to tell stories in scope ever since.

quinta-feira, 18 de junho de 2009

oxalá te veja



stop.rewind. ... começar a pensar em coisas boas que o fim de semana está à porta.

so...the soundtrack hasn't changed that much


sim, fico uma desgraça com este filme.

terça-feira, 16 de junho de 2009

segunda-feira, 15 de junho de 2009

o uso da imagem no discurso político no MUDE


A exposição, que consiste numa mostra de parte do espólio da colecção de cartazes políticos (a maior e mais abrangente do mundo que, com os cartazes de publicitação comercial e cultural, chega aos 350 mil espécimens) do Museu do Design de Zurique, ficou aquém do esperado, os 250 cartazes escolhidos sabem a pouco, ainda assim a entrada é gratuita e as imagens de Yulia Tymoshenko (sim, a da trança à volta da cabeça) caracterizada como astronauta, motard, pop star, cavaleira medieval, etc., só por si, valem a viagem.

quinta-feira, 11 de junho de 2009

outras leituras

"Contudo, era como se o destino lhe tivesse fixado a idade num momento não identificável do passado, no momento em que a sua persistente pessoa objectiva, talvez cansada de uma permanente atitude de desconfiança e cônscia da sua queda, se tivesse finalmente retirado por completo de si mesma, como um navio que secretamente abandonasse o porto pela madrugada."
Malcom Lowry, Debaixo do Vulcão

sábado, 6 de junho de 2009


... o resto já está no sítio do costume

quinta-feira, 4 de junho de 2009

registos de uma vida passada








Fotos de rolos que já andavam a ganhar bolor.
e ainda vou estando atenta a umas coisas: blographo.

quarta-feira, 3 de junho de 2009

so, billy holiday is constantly on the passenger seat

demoro-me a olhar para determinadas pessoas, gostava de as fotografar, fotografar aquilo que ainda não tinha visto em mais lado nenhum... principalmente as mulheres, que raio de terra de mulheres sofridas, mas o registo não é possível, sei-o e acomodo-me. ultimamente converso pouco, suponho que seja normal... os monólogos interiores têm andado a sobrepor-se às cordiais trocas de palavras sobre o tempo, sobre a comida, sobre o trabalho - "tem aí muito trabalho dr.ª"... um dia ainda me descaio e por cima de todos outros adjectivos (lisboeta, demasiado nova, inexperiente, calada) ainda me vai calhar um "a dr.ª tem um parafuso a menos, coitada"... dou comigo a pensar que ainda é terça, quando já é quarta... não me conseguindo lembrar do que fiz na segunda. há quem, conhecendo-me desde sempre, já diga que ando de humor instável, há quem, não me conhecendo de lado nenhum, diga que ando com má cara, doente. talvez isto não ande bem, mas entre a burocracia constante, os momentos caricatos, as obrigações absurdas, há todos aqueles casos que levo para casa, que levo para lisboa, no carro, que discuto comigo mesma no supermercado, no duche, os que têm de ser resolvidos, os que quero resolver bem e leio e releio e tento pensar em todas as soluções possíveis e dou comigo a duvidar, se calhar gosto mesmo disto.
ainda assim, há que mudar a banda sonora.